Pepsi inflama indignação com o anúncio de Kendall Jenner

Só porque você pode, isso não significa que você deveria

Para marcas legadas, manter-se relevante é de extrema importância. Mas, embora seja uma coisa querer explorar a cultura como um todo, outra coisa é totalmente quando esse impulso se torna um esforço para capitalizar algo que, na verdade, não deveria ser usado para vender refrigerante.

Se você ainda não viu, a Pepsi divulgou ontem seu mais recente anúncio, o primeiro com o novo porta-voz da empresa, Kendall Jenner. Cerca de 24 horas depois, ele puxou.
No comercial, Jenner descarta uma peruca loira e deixa uma sessão de fotos para participar de um protesto acontecendo lá fora. Ela caminha com os manifestantes segurando cartazes com sinais de paz e corações que dizem coisas como "participar da conversa".
No fundo, o neto de Bob Marley, Skip, canta: "Nós somos o movimento, esta geração", como Jenner entrega a um policial uma lata de Pepsi e retorna para uma multidão de colegas manifestantes como "viva mais ousada, viva mais alto, viva agora". ”E o logotipo da Pepsi pisca na tela.
Quase instantaneamente, as mídias sociais foram inundadas com críticas, chamando o anúncio de desrespeitoso e surdo, um coito sem sabor de um movimento de protesto nascido da dor, da raiva e da injustiça. Não ajudando assuntos foi o fato de que o anúncio foi lançado no 49º aniversário do assassinato do ícone dos direitos civis Martin Luther King Jr.
Inicialmente, a empresa publicou um comunicado defendendo o anúncio: "Este é um anúncio global que reflete pessoas de diferentes esferas da vida se unindo em um espírito de harmonia, e achamos que é uma mensagem importante a ser transmitida".
Mas logo após a remoção do anúncio, a Pepsi emitiu um pedido de desculpas. "A Pepsi estava tentando projetar uma mensagem global de unidade, paz e compreensão. Claramente, perdemos a marca e pedimos desculpas. Não pretendíamos minimizar qualquer problema sério. Estamos removendo o conteúdo e impedindo qualquer lançamento posterior. também se desculpe por colocar Kendall Jenner nesta posição. "
Esse pode ser o caso, mas a mensagem que Pepsi tentou divulgar no mundo e o que os espectadores viram foi muito diferente. É uma lição para todas as marcas que você não pode tomar suas decisões no vácuo. Qualquer negócio, especialmente marcas globais como a Pepsi, deve sempre buscar opiniões externas antes de liberar qualquer impulso importante de marketing.

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